Os clubes de assinatura estão entrando no Brasil com um número crescente de adeptos, principalmente devido às suas vantagens ao assinante, como produtos exclusivos e informações valiosas sendo entregues na porta de casa.
No entanto, essas características não são suficientes para tornar o seu clube um sucesso. É necessário conhecer técnicas de divulgação que garantirão a sobrevivência do seu negócio.
Pensando nisso, elaboramos este pequeno guia com 5 dicas de marketing que vão trazer mais sucesso para o seu clube de assinatura, assim, você sairá na frente dos competidores e dominará o seu público-alvo. Confira!
Defina um público-alvo e persona
Essa é a primeira dica para qualquer guia de marketing, afinal, se você pular esse passo, jamais poderá estruturar uma estratégia completa e eficiente. O público-alvo é o grupo de pessoas dentre o qual você imagina a sua marca disseminando, e a buyer persona é funciona como um comprador médio.
A persona é alguém que você sabe o nome, idade, emprego, renda média entre diversas outras características. É um personagem ao qual você irá perseguir durante toda a campanha, buscando atrair compradores iguais a ele.
Quando se define uma persona as estratégias são certeiras. Você deixa de gastar em campanhas para um grande público que pode nem se interessar pelo seu trabalho, e investe naqueles que tem chances reais de entrarem no clube.
Invista em marketing de conteúdo
O seu assinante não está apenas buscando uma ideia, mas algo que agregue valor a sua vida. É por isso que ele entrou em contato e pediu para receber informações e produtos periodicamente, e isso é o mínimo que você deve entregar.
O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais eficientes para engajar o cliente à sua marca. Você oferece um conteúdo que resolve seus problemas de graça, ao mesmo tempo em que oferta um produto ou serviço. Nesse caso, um pacote exclusivo de assinatura.
Pense no design
Apenas ofertar kits que auxiliam ou geram valor ao seu usuário, infelizmente, às vezes, pode não ser suficiente. Muitas pessoas compram com os olhos, observando o design, identidade visual da marca e o capricho dos acabamentos.
A estética também é uma maneira de se fazer marketing. Por exemplo: se o seu clube oferece uma seleção de vinhos mensalmente, uma caixa que imita a coloração da bebida, pode ser uma boa pedida.
Inclua brindes
A melhor forma de divulgação continua sendo o boca a boca, e continuará assim por muito tempo. Oferecer brindes aos seus assinantes é um pequeno ato que pode trazer grandes resultados.
Imagine um guia de harmonização de bebidas acompanhando o seu kit de chocolates. Ao realizar uma refeição completa, muito provavelmente o indivíduo que assina o seu clube irá contar onde aprendeu tal técnica.
Esse fato, além de garantir a divulgação da sua marca, conquista a fidelidade do cliente, uma vez que você entrega ainda mais do que está prometendo.
Conheça plataformas eficientes
Acredite: ter uma página na web é importante para o seu grupo. Quando bem estruturada, passa a mensagem de seriedade, ética e compromisso em oferecer os melhores produtos. Além disso, nela você pode hospedar um blog que conta mais sobre a sua empresa e porque você está tão interessado em fazer parte da vida do possível membro do seu clube.
A Assine Store é uma plataforma especializada em clubes de assinatura. Não cobramos comissão e o ambiente é seguro por ferramentas de criptografia. Venha nos conhecer e tirar todas as suas dúvidas. Visite a nossa página e conheça nossa plataforma para clubes de assinatura!