Graças à inovação e às novas tecnologias emergentes, novas possibilidades de modelo de negócio e formas de ganhar dinheiro surgiram. Quem diria há 20 anos que em 2019 seria possível ter renda somente utilizando ferramentas disponíveis pela Internet, não é mesmo?
O clube de assinaturas e os afiliados são dois exemplos bastante claros e práticos desses novos modelos de negócio que surgiram nos últimos anos. Segundo dados da Abcomm, que é a Associação de Comércio Eletrônico, o clube de assinaturas vem gerando uma renda de 1 bilhão de reais por ano. Entre 2014 e 2018, houve um aumento de 500 empresas que atuam neste segmento.
Se você ainda não sabe a diferença entre esses dois modelos de negócios e busca mais detalhes sobre cada um deles, chegou ao local certo. Conheça aqui um pouco mais sobre eles e tenha o poder de decisão sobre qual é o mais indicado para o seu perfil de empreendedor.
Uma das principais diferenças é no formato de renda. Enquanto o clube de assinaturas trabalha com um modelo recorrente (mensais, trimestrais e até mesmo anuais), o programa de afiliados trabalha com comissões a cada novo cliente que adquire um produto ou serviço indicado. As comissões dos afiliados não são recorrentes e podem variar a cada mês.
Outra diferença é que o clube de assinaturas envolve o trabalho de enviar as caixas de produtos e ter uma relação de confiança com os clientes. Já os afiliados devem focar na divulgação de produtos ou serviços, mas não se envolvem na logística da venda.
Esse modelo tem como principal objetivo conectar empresas com pessoas que precisam do produto ou serviço oferecido. O Programa de Afiliados oferece comissões por vendas ou por mostruários (os banners, por exemplo).
A grande vantagem desse programa é que ele pode ser aplicando em todos os ramos de negócios digitais. Há grandes empresas que trabalham com afiliados para divulgar os produtos ou serviços, como por exemplo a Booking que é um marketplace de hospedagens.
Basicamente, o afiliado ganha uma comissão quando o parceiro identifica que o tráfego daquele cliente veio por meio de uma divulgação feita pelo afiliado.
Uma tendência americana, as subscription boxes, invadiram o Brasil oferecendo produtos de diferentes áreas por meio do modelo recorrente. É uma assinatura que os clientes pagam para receber de forma regular uma caixa com os produtos.
O clube de assinaturas normalmente comercializa produtos e serviços bem especializados e focado em um nicho específico, como por exemplo, kit de snacks sem glúten ou de comida natural e saudável para o seu pet.
• Comodidade: ninguém mais tem tempo e o fato de você receber pelo correio uma caixa, sem precisar fazer absolutamente nada é uma grande vantagem. Economiza tempo do cliente e hoje em dia, tempo é valioso!
• Diversidade: há diferentes modelos de clube de assinaturas e você pode optar pelo nicho que mais lhe interessa ou necessita: há vinhos, livros infantis, produtos pet, produtos de beleza etc.
Para o investidor, há inúmeras vantagens também, mas certamente a maior delas é que o pagamento do clube de assinaturas é feito de forma recorrente. Isso significa que essa modalidade cobra de forma automática o cartão de crédito ou débito do seu cliente, sem correr o risco da inadimplência. Isso resulta em uma receita previsível, o que facilita o planejamento financeiro e investimento em melhorias no seu clube de assinaturas.
Outra vantagem que podemos destacar é a previsão de estoque, já que você terá o número de kits vendidos, você terá como saber quantos produtos precisa comprar, evitando o investimento em produtos que ficam empacados no estoque, como muitas vezes acontece em e-commerce.
Você quer abrir um clube de assinaturas e busca por parceiros para realizar pagamentos recorrentes? Então, você acaba de encontrar um. Nós somos especializados a ajudar no desenvolvimento e colocar no ar um clube de assinatura de sucesso.
Venha conhecer nosso trabalho e vamos juntos fazer o seu clube de assinaturas decolar! www.assinestore.com.br
O clube de assinaturas e os afiliados são dois exemplos bastante claros e práticos desses novos modelos de negócio que surgiram nos últimos anos. Segundo dados da Abcomm, que é a Associação de Comércio Eletrônico, o clube de assinaturas vem gerando uma renda de 1 bilhão de reais por ano. Entre 2014 e 2018, houve um aumento de 500 empresas que atuam neste segmento.
Se você ainda não sabe a diferença entre esses dois modelos de negócios e busca mais detalhes sobre cada um deles, chegou ao local certo. Conheça aqui um pouco mais sobre eles e tenha o poder de decisão sobre qual é o mais indicado para o seu perfil de empreendedor.
Diferença entre clube de assinaturas e afiliados
Uma das principais diferenças é no formato de renda. Enquanto o clube de assinaturas trabalha com um modelo recorrente (mensais, trimestrais e até mesmo anuais), o programa de afiliados trabalha com comissões a cada novo cliente que adquire um produto ou serviço indicado. As comissões dos afiliados não são recorrentes e podem variar a cada mês.
Outra diferença é que o clube de assinaturas envolve o trabalho de enviar as caixas de produtos e ter uma relação de confiança com os clientes. Já os afiliados devem focar na divulgação de produtos ou serviços, mas não se envolvem na logística da venda.
O que é Programa de Afiliados?
Esse modelo tem como principal objetivo conectar empresas com pessoas que precisam do produto ou serviço oferecido. O Programa de Afiliados oferece comissões por vendas ou por mostruários (os banners, por exemplo).
A grande vantagem desse programa é que ele pode ser aplicando em todos os ramos de negócios digitais. Há grandes empresas que trabalham com afiliados para divulgar os produtos ou serviços, como por exemplo a Booking que é um marketplace de hospedagens.
Basicamente, o afiliado ganha uma comissão quando o parceiro identifica que o tráfego daquele cliente veio por meio de uma divulgação feita pelo afiliado.
O que é o clube de assinaturas?
Uma tendência americana, as subscription boxes, invadiram o Brasil oferecendo produtos de diferentes áreas por meio do modelo recorrente. É uma assinatura que os clientes pagam para receber de forma regular uma caixa com os produtos.
O clube de assinaturas normalmente comercializa produtos e serviços bem especializados e focado em um nicho específico, como por exemplo, kit de snacks sem glúten ou de comida natural e saudável para o seu pet.
Conheça algumas vantagens do clube de assinaturas:
• Comodidade: ninguém mais tem tempo e o fato de você receber pelo correio uma caixa, sem precisar fazer absolutamente nada é uma grande vantagem. Economiza tempo do cliente e hoje em dia, tempo é valioso!
• Diversidade: há diferentes modelos de clube de assinaturas e você pode optar pelo nicho que mais lhe interessa ou necessita: há vinhos, livros infantis, produtos pet, produtos de beleza etc.
Para o investidor, há inúmeras vantagens também, mas certamente a maior delas é que o pagamento do clube de assinaturas é feito de forma recorrente. Isso significa que essa modalidade cobra de forma automática o cartão de crédito ou débito do seu cliente, sem correr o risco da inadimplência. Isso resulta em uma receita previsível, o que facilita o planejamento financeiro e investimento em melhorias no seu clube de assinaturas.
Outra vantagem que podemos destacar é a previsão de estoque, já que você terá o número de kits vendidos, você terá como saber quantos produtos precisa comprar, evitando o investimento em produtos que ficam empacados no estoque, como muitas vezes acontece em e-commerce.
Você quer abrir um clube de assinaturas e busca por parceiros para realizar pagamentos recorrentes? Então, você acaba de encontrar um. Nós somos especializados a ajudar no desenvolvimento e colocar no ar um clube de assinatura de sucesso.
Venha conhecer nosso trabalho e vamos juntos fazer o seu clube de assinaturas decolar! www.assinestore.com.br