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Dicas para aumentar as renovações do seu clube de assinaturas

Dicas para aumentar as renovações do seu clube de assinaturas
por AssineStore em Clube de Assinaturas


Os clubes de assinatura explodiram e se tornaram excelentes opções para ambos os lados: o cliente que assina tem a vantagem de receber recorrentemente algum produto que lhe agrade, enquanto o empreendedor gera uma receita constante.

Mas uma característica comum a esse tipo de negócio é a existência de um prazo de vigência para a assinatura. Assim, quando ele se encerra, o objetivo é que o assinante renove. Mas como aumentar as chances dessa renovação acontecer? Confira algumas dicas.

Invista no marketing de relacionamento

Um empreendimento como esse já pressupõe um apelo maior ao relacionamento com o cliente, porque a parceria vai se estender por certo período de tempo.

Durante a assinatura, não deixe de fazer contato com esse cliente para perguntar como está sendo a experiência dele, se tem alguma crítica, se as caixas estão chegando dentro do prazo, se ele está satisfeito. Enfim, mostre que o seu interesse não foi apenas em fechar o negócio, mas em garantir que ele seja viável para o consumidor.

Ofereça brindes especiais na renovação

Muitas vezes, mesmo satisfeito com a experiência, o cliente precisa de um pequeno empurrão para renovar a sua assinatura e é por isso que os brindes são bem-vindos.

Você pode oferecer o primeiro mês gratuito, um preço especial nas três primeiras mensalidades, frete grátis por alguns meses ou mesmo algum item que seja exclusivo para aqueles que renovarem. O importante é proporcionar algum motivo extra para que o assinante dê continuidade a essa parceria.

Agregue valor

Assim como em qualquer segmento, agregar valor ao produto ou serviço oferecido é essencial para criar interesse em torno dele. Nos clubes de assinatura, uma das possibilidades é firmar parcerias com empresas que tenham alguma afinidade com a proposta do clube, para incrementar as caixinhas, mesmo que seja apenas em algumas edições. Se você tem um clube de cosméticos, por exemplo, pode fazer uma pesquisa entre os assinantes, levantar qual é a marca preferida por eles e tentar fazer um envio em parceria com ela.

Crie campanhas personalizadas

Uma das vantagens de ter um clube de assinatura e, portanto, um relacionamento mais longo com o cliente, é a possibilidade de conhecê-lo melhor. Assim, pouco a pouco você pode investigar quais são os itens que ele mais gosta de receber, por exemplo, e no mês de aniversário dele, montar um kit especial.

Sabemos que esse tipo de estratégia pode ser bastante trabalhosa, mas o retorno que ela traz é praticamente garantido. Qualquer cliente gosta de se sentir valorizado pela marca, especialmente em uma data comemorativa tão importante, e isso certamente vai contar pontos a seu favor quando chegar o grande momento de renovar a assinatura.

E é claro, ter uma plataforma de qualidade também pode melhorar a experiência dos clientes com a sua marca e isso também vai pesar a seu favor. Saiba mais a respeito da nossa plataforma especialmente pensada para clubes de assinatura. Vamos ajudar você a melhorar ainda mais o seu negócio para que o seu clube se torne referência no segmento escolhido!
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