Os clubes de assinatura são um modelo de negócio bem interessante. Eles permitem uma renda recorrente, e a garantia de retorno a longo prazo, uma que vez que a base de clientes seja fidelizada. Por isso, os heavy users são tão procurados pelos clubes de assinatura. Você quer conhecer melhor o que significa este termo e como atrair este tipo de cliente? Então, confira!
O que são heavy users?
Como o termo em inglês indica, os “heavy users” são os usuários pesados de um determinado produto e serviço. Ou seja, é um consumidor que, além de comprar bastante, se aprofunda muito no assunto.
Ele procura bem o produto em questão, conhece o mercado e sabe, facilmente, reconhecer as maiores facilidades e boas oportunidades. Enquanto o aspecto da compra e da frequência de uso é ótima, o segundo ponto é o mais interessante, pois ele apresenta uma excelente oportunidade, especialmente para os clubes de assinaturas.
O planejamento do clube de assinatura
Assim como com qualquer negócio, parte do planejamento dos clubes de assinaturas é identificar o seu público alvo. Então, o clube sabe que o público gosta do produto que ele vende, mas o clube também sabe o que um heavy user gosta de fazer.
Por exemplo, para quem gosta muito de vinhos, bebê-lo é só uma parte da experiência. Os mais dedicados passam bastante tempo na internet procurando os melhores vinhos, conhecendo os cardápios que complementam as bebidas e até mesmo conhecendo um pouco da sua história para discutir com outros apreciadores.
Isso se aplica a praticamente qualquer produto que seja oferecido pelos clubes de assinatura. É importante saber que o heavy user quer a experiência completa.
Como atrair heavy users para o clube de assinatura?
Por isso, para atrair heavy users para o clube de assinatura é preciso oferecer o pacote completo. Tudo começa pelo produto, mas a experiência pode - e deve - incluir muito mais do que isso.
O heavy user gosta, antes de mais nada, de fazer um bom negócio. Ele conhece muito bem o mercado e sabe quando está fazendo uma compra realmente valiosa. Essa é uma vantagem dos clubes de assinaturas, que podem trazer muito valor para os clientes, o que é extremamente atraente para os heavy users.
Além disso, como o heavy user gosta de conhecer e procurar bastante sobre o produto, ter conteúdo e se mostrar como autoridade no assunto é uma ótima forma de atraí-lo. Assim, em uma de suas inúmeras buscas, a chance de ele encontrá-lo é muito maior.
Outra forma interessante de atrair os heavy users, é fortalecendo uma comunidade. Todos gostam de interagir com pessoas com as quais têm a mesma paixão, por isso, permitir um espaço para a troca de experiências e ideias, fideliza ainda mais os potenciais clientes. Por exemplo, criar um “espaço do churrasqueiro” para quem tem um clube de assinatura de carnes é uma ótima forma de criar a sua comunidade.
Os clubes de assinatura tem tudo o que precisam para atrair os heavy users. Eles têm excelentes produtos, em negócios que são muito valiosos por quem os aprecia. Por isso, basta adicionar uma camada extra de valor, para tornar o pacote ainda mais irresistível, e fica ainda mais fácil atraí-los.
Quer saber mais sobre os clubes de assinatura? Então, acesse o nosso site e conheça a nossa plataforma!
O que são heavy users?
Como o termo em inglês indica, os “heavy users” são os usuários pesados de um determinado produto e serviço. Ou seja, é um consumidor que, além de comprar bastante, se aprofunda muito no assunto.
Ele procura bem o produto em questão, conhece o mercado e sabe, facilmente, reconhecer as maiores facilidades e boas oportunidades. Enquanto o aspecto da compra e da frequência de uso é ótima, o segundo ponto é o mais interessante, pois ele apresenta uma excelente oportunidade, especialmente para os clubes de assinaturas.
O planejamento do clube de assinatura
Assim como com qualquer negócio, parte do planejamento dos clubes de assinaturas é identificar o seu público alvo. Então, o clube sabe que o público gosta do produto que ele vende, mas o clube também sabe o que um heavy user gosta de fazer.
Por exemplo, para quem gosta muito de vinhos, bebê-lo é só uma parte da experiência. Os mais dedicados passam bastante tempo na internet procurando os melhores vinhos, conhecendo os cardápios que complementam as bebidas e até mesmo conhecendo um pouco da sua história para discutir com outros apreciadores.
Isso se aplica a praticamente qualquer produto que seja oferecido pelos clubes de assinatura. É importante saber que o heavy user quer a experiência completa.
Como atrair heavy users para o clube de assinatura?
Por isso, para atrair heavy users para o clube de assinatura é preciso oferecer o pacote completo. Tudo começa pelo produto, mas a experiência pode - e deve - incluir muito mais do que isso.
O heavy user gosta, antes de mais nada, de fazer um bom negócio. Ele conhece muito bem o mercado e sabe quando está fazendo uma compra realmente valiosa. Essa é uma vantagem dos clubes de assinaturas, que podem trazer muito valor para os clientes, o que é extremamente atraente para os heavy users.
Além disso, como o heavy user gosta de conhecer e procurar bastante sobre o produto, ter conteúdo e se mostrar como autoridade no assunto é uma ótima forma de atraí-lo. Assim, em uma de suas inúmeras buscas, a chance de ele encontrá-lo é muito maior.
Outra forma interessante de atrair os heavy users, é fortalecendo uma comunidade. Todos gostam de interagir com pessoas com as quais têm a mesma paixão, por isso, permitir um espaço para a troca de experiências e ideias, fideliza ainda mais os potenciais clientes. Por exemplo, criar um “espaço do churrasqueiro” para quem tem um clube de assinatura de carnes é uma ótima forma de criar a sua comunidade.
Os clubes de assinatura tem tudo o que precisam para atrair os heavy users. Eles têm excelentes produtos, em negócios que são muito valiosos por quem os aprecia. Por isso, basta adicionar uma camada extra de valor, para tornar o pacote ainda mais irresistível, e fica ainda mais fácil atraí-los.
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